As informações deste registro é histórico gerado em 07/08/2020 ás 16:06:43.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Poeta Chico Alves

Poeta, Repentista, Radialista, Natural de Iguatu - CE.

Site: https://poetachicoalves.blogspot.com

Email: poetachicoalves@gmail.com

Descrição

Chico Alves é poeta repentista com mais de 35 anos de atividade profissional. Gravou com os maiores expoentes da cantoria. Participou de mais de 200 festivais de repentistas em todo nordeste e outros estados da federação.
O poeta Chico Alves foi pioneiro na comercialização de produtos culturais e artigos da matéria cantoria na cidade de Iguatu.
No ano de 1999, implantou no centro comercial - Abrigo Metálico, a "Exposição Cultural", uma banca que no seu mostruário, exibe uma constelação de poetas consagrados e seus trabalhos documentados em CD's, DVD's, Fitas, VHS, Cordéis, Livros, Documentários, e Vinis, fornecendo aos apreciadores dessa arte sublime a aquisição de materiais dessa natureza.
Participou de centenas de palestras, gincanas, reuniões, feiras livres, saraus, projetos escolares, debates e encontros culturais no intuito de preservar a tradição da cantoria e conquistar novos espaços e adeptos pra arte do repente.
Gravou diversos programas de televisão em canais como:
SBT, TV Cultura, TV Jangadeiro, TV Diário, TV Ceará, TV Verde Vale e etc.
Cantou em emissoras de rádio de referência nacional, por exemplo:
Rádio Imprensa, Rádio Atual, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, Rádio Difusora Oeste de Osasco em São Paulo e dezenas de Rádios no Nordeste.
Atualmente, Chico Alves também agrega as suas habilidades poéticas à palavra de Deus. Tornou-se um anunciante do Evangelho, enaltecendo o poder de Deus e agradecendo a Ele por cada dia de vida, através da poesia.

Vídeos